21/02/2013

5° Capítulo - Begin Again // Ih, está com ciúmes?

|| ||

"... Me disseram que esse tal de amor é o mesmo que sofrer, mas eu preciso tanto de alguém igual a você..."
Será Você - CW7


 Parecíamos dois idiotas rindo descontroladamente. Minha barriga já estava doendo e Jonathan estava vermelho de tanto rir. Paramos de rir depois de uns cinco minutos.


Eu: Cara foi muito engraçado – Parando de rir -.
Jonathan: engraçado porque não foi com você néh – Para de rir -.
Eu: Chato – Mostro a língua – Mas diz ai, o que você estava fazendo mexendo nas minhas fotos? – O encaro -.
Jonathan: Nada, só estava vendo mesmo...
Eu: Sei...
Jonathan: Quem é? – Aponta para um porta retrato -.
Eu: Quem é quem? – Confusa -.
Jonathan: - Se levanta e pega o porta retrato – Ele – Diz se referindo ao garoto da foto -.
Eu: Ah, é o Chaz – Dei ombros -.
Jonathan: Quem é esse tal de Chaz?
Eu: Um amigo – Pego o porta retrato e coloco no lugar -.
Jonathan: Amigo? – Arqueia uma sobrancelha – Sei...
Eu: - Ri – Você fica muito fofo com ciúmes Than.
Jonathan: Não estou com ciúmes... Só que saber quem é esse seu amigo, até porque eu conheço todos os seus amigos, ou achava que conhecia néh – Cabisbaixo -.
Eu: Mas nem tinha como você conhecer ele néh...
Jonathan: Por quê? – Confuso -.
Eu: Porque ele é do Canadá... Lembra, eu te falei dele hoje mais cedo...
Jonathan: Atah... O que estava ficando com a Isa...
Eu: Isso, ele mesmo.
Carly: - Entra no quarto – O jantar está pronto, vamos?
Eu: Claro! – Sorri e me levantei em seguida – Vamos Than.
Jonathan: Vamos.



[...]



 Depois que terminamos de comer, Jonathan e eu ajudamos mamãe a arrumar a cozinha. Assim que terminamos, mamãe deu boa noite para nós e foi se deitar, Jonathan e eu fomos para sala assistir TV. Acabamos dormindo no sofá.

17 de Janeiro de 2007

 No dia seguinte acordou com a maior dor nas costas, isso que dá dormir no sofá, ainda por cima com um espaçoso como o Jonathan. Levantei e fui até meu quarto, fiz minha higiene e fui até meu closet para trocar de roupa.

 Troquei-me e fui em direção da cozinha, ao passar pela sana, notei que Jonathan ainda dormia. Ele era tão fofo dormindo. Fui para cozinha preparar algo para comer, fiz sanduiches com nutela – O Than ama nutela - com achocolatado, assim que terminei de preparar o “café da manhã” fui acordar Jonathan.
 Ele dormia tão profundamente, que parecia que já j=tinha dias que ele não dormia, dava até pena de acorda-lo. Sentei-me na beira do sofá e comecei a fazer carinho em seu cabelo enquanto o chamava.


Eu: Than – Mexendo em seu cabelo -.
Jonathan: Hum...
Eu: Você não acha que já está na hora de acordar?
Jonathan: Não... Está cedo ainda – Vira para o outro lado -.
Eu: Já são 11h30min Than – Ri -.
Jonathan: Viu, ainda está cedo...
Eu: Então tá néh – Me levanto – Então eu vou tomar café sozinha – Vou indo na direção da cozinha – Vou comer nutela até não querer mais...
Jonathan: O que você disse? – Se levanta em um pulo -.
Eu: Ah, como você dormiu aqui hoje, mamãe comprou nutela porque ela sabe que você ama... Mas já que você não quer, eu como tudo sozinha...
Jonathan: Imagina que eu deixaria você sozinha em um momento desses – Passa seu braço no meu pescoço -.
Eu: - Ri – Mas você não muda mesmo néh. É só falar em nutela que você levanta rapidinho – Indo para cozinha -.
Jonathan: - Ri e senta -.


 Tomamos nosso café em meio a risadas e acredite, acabamos com o pote de nutela todinha. Mamãe odiava comprar nutela para nós, pois sabia que acabaríamos com tudo em um único dia, mas ela acorda de bem com a vida e acaba fazendo – Nesse caso, comprando – coisas que normalmente não faz.

 Assim que terminamos de comer, Jonathan me ajudou a arrumar tudo e em seguida foi se trocar, já que o mesmo ainda estava de pijama. Fui espera-lo na sala, liguei a TV e fiquei assistindo TV, logo Jonathan desce e se senta ao meu lado.

 Estávamos assistindo Jhony Test (não sei se é assim que se escreve) quando ouvimos a porta abrir, não dei muita atenção, pois pensei que fosse Jhon. Mas assim que a porta se fechou, começamos a ouvir risadas, assim que olhei na direção da mesma, vi Thayane e Vinicius rindo abraçado.

 Jonathan percebeu que eu não tinha ficado nada feliz com aquela cena e me abraçou de lado. Eu estava sentindo uma mistura de raiva, com rancor, dor e ao mesmo tempo inveja de Thayane por estar com ele. Ao notar minha presença na sala, Vinicius parou de rir e me encarou, desviei o olhar voltando minha atenção para TV.


Thayane: Bom dia Jonathan!
Jonathan: - Não responde -.
Thayane: Então tá néh... Bom dia maninha!
Eu: - A encaro e levando do sofá indo na direção das escadas -.
Thayane: A educação mandou lembranças – Sarcástica -.
Eu: - Parei no meio da escada, minha vontade era de matar aquela garota, mas me segurei -.
Jonathan: - Desliga a TV em vem até mim – Vem SeuNome – Sai me puxando -.
Thayane: Mas esses dois se merecem mesmo – Fala da sala -.


 Subi as escadas com sangue nos olhos... Assim que entrei no meu quarto desabei em lagrimas. Jonathan tentava me acalmar, mas era inútil. Minha única vontade era chorar para o resto da minha vida. Eu já deveria saber esse tal de amor só sabe nos fazer sofrer e quebrar nosso coração, ainda mais quando se tem 13 anos.




Dois meses depois




 Já fazia dois meses que eu mal comia, só saia para ir para escola e mal falava com meus amigos. Eu não aguentava mais ter que ver a Thayane e o Vinicius juntos na escola, sem contar o fato te der que atura-los em casa também.

 Jonathan vinha quase todo dia depois da escola aqui em casa, mas eu não gostava muito, pois muitas das vezes ele deixa de sair com os amigos deles por minha causa. Na semana passada, ela chegou a brigar com uns amigos por causa do Vinicius. Eu não queria que ele brigasse por ninguém por minha causa, mas ele é muito cabeça dura e não me ouve.

 Mamãe estava com uma neura de que eu estava doente, mas não era na disso, eu apenas não via mais graça em viver. Nesse momento estou no meu quarto tentando convencer minha mãe que não quero comer.


Eu: Mas eu não estou com vontade de comer mãe.
Carly: - Se senta na beira da minha cama – Filha olha para você... Está pálida, está precisando comer um pouco.
Eu: - Suspiro – Olha, prometo que quando estiver com fome eu vou à cozinha e como alguma coisa. Okay?
Carly: Promete filha?
Eu: Eu prometo mãe – Sorri -.
Carly: - Sorri – Ah, a Isa ligou, disse que quer falar com você, mas como você estava dormindo disse que depois você ligava para ela.
Eu: Okay, pode deixar que eu ligarei. Estou morrendo de saudades da minha irmã, assim aproveito e falo com o papai – Sorri -.
Carly: Okay filha – Sorri e sai do quarto e seguida -.


 Peguei meu celular e disquei o número da Isa, logo ela atendeu. Fazia muito tempo que não conversávamos.

Ligação On

XxXx: Alô?
Eu: Alô? Isa?
Isa: É ela mesma... SeuApelido?
Eu: Oi maninha, mamãe disse que você me ligou mais cedo.
Isa: Foi, estava com saudades de você – A ouço rir – Sem contar que tenho que te contar as novidades.
Eu: Novidades? Pode comer a falar – Ri -.
Isa: - Ri – Então, sabe o Chaz?
Eu: Sei, aquele garoto que você estava ficando a uns cinco meses atrás... Vai me dizer que ele te pediu em namoro?
Isa: Isso mesmo – Feliz -.
Eu: E você aceitou?
Isa: Claro néh.
Eu: Mas você não disse que gostava o Jonathan? – Confusa -.
Eu: E gosto, mas ele está ai no Brasil e eu aqui no Canadá. E você sabe que não acredito em relacionamentos a distancia...
Eu: Mas você gosta do Chaz de verdade?
Isa: Ele é um garoto muito legal e me trata super bem. É um fofo e super carinhoso comigo, não tem como não gostar de um garoto assim.
Eu: Só espero que você não se machuque mana.
Isa: Pode deixar que eu sei o que estou falando – Ri –
Eu: Falou a garota com 14 anos de pura experiência com relacionamentos – Sarcástica -.
Isa: Boba – Rimos – Mas mudando de assunto... Como vai o Vinny? – Ela tinha que falar dele? -.
Eu: Pergunta para a namorada dele ué – Disse como se fosse obvio -.
Isa: E o que você acha que estou fazendo? – Ri -.
Eu: Então errou o número.
Isa: Como assim? Vai me dizer que... Vocês terminaram?
Eu: Quem dera se fosse isso que tivesse acontecido – Triste -.
Isa: E o que aconteceu então?
Eu: Ele me traiu – Meus olhos começaram a encher de água -.
Isa: Eu não acredito que ele fez isso com você – Irritada -.
Eu: Mas pode acreditar – Chorando -.
Isa: como ele teve coragem te trair... Tenho certeza que foi com um bitch da pior qualidade – Revoltada -.
Eu: Concordo – Soluço por conta do choro – E eu que a considerava uma irmã...
Isa: Espera ai... Vai me dizer que ele te traiu com a Sarah? – Surpresa -.
Eu: Não, nunca que a Sah iria fazer algo assim comigo – Disse em meio às lágrimas -.
Isa: Então... Foi a Rose? Eu não acredito que o Vinicius traiu o próprio irmão, como... – A interrompo -.
Eu: Nada disso, está louca... A Roh é mais que fiel ao Edward, Isa.
Isa: Mas que eu saiba elas são as suas únicas melhores amigas – Confusa -.
Eu: Eu não disse que foi um das minhas melhores amigas, eu disse que foi alguém que eu considerava minha irmã – Chorando -.
Isa: Mas a única que você considera como sua irmã, além de mim néh... – Ri -... Só tem a... Esperai, vai me dizer que foi a Thayane que te... – A interrompo novamente -.
Eu: Isso, ela mesma...
Isa: Que bitch mais FDP... Pensei que ela não gostava mais dele
Eu: Foi o que ela me disse, mas parece que durante todo esse tempo ela estava esperando a hora certa para dar o bote – Enxugo as lágrimas irritada -.
Isa: Ela é uma cobra mesmo – Brava -.
Eu: O pior é ter que aguentar esses dois juntos, para cima e para baixo nos últimos dois meses – Triste -.
Isa: Dois meses? – Surpresa – Vocês terminaram a dois meses e você só me conta agora? – Indignada -.
Eu: Claro, sempre que eu ligo para você, papai diz que você saiu. Ou com o seu novo namoradinho ou com suas novas amigas...
Isa: Ih, está com ciúmes? – Ri -.
Eu: Eu? Com ciúmes de você? Nunca maninha
Isa: - Ri – Vou fingir que acredito.
Eu: Chata – Rindo -.
Isa: Mas falando serio, quando você vem nos visitar?
Eu: Sabe, estava pensando em algo melhor do que ir visitar vocês – Entusiasmada -.





~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Continua...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Respondendo...


Júlia Portela: Continuei! Ownt linda, muito bom saber *-* Kkkk, néh!

Jubs: Continuei!

*- Bolg das meninas! :D : Awnt, é muito bom saber *O* Continuei!

Pequena Pati ∞ : Verdade, mas "nós" só vemos ele como amigo, mas só posso dizer que o Juss vai aparecer em breve...

Ass: Midi dos Santos

4 comentários: